Imersão diária é a palavra profética que Deus libera para a igreja diariamente, ou seja, de domingo a domingo o Senhor libera uma palavra. Essa palavra é atualizada toda semana, você pode ler, imergir, repetir várias e várias vezes até que essa palavra esteja gravada em seu coração. Pratique com sua família, amigos e com aqueles que você ama, e veja as maravilhas que o Senhor fará em sua vida.
Antes de começar a praticar a imersão, invoque o nome do Senhor Jesus, respire fundo e diga: “Oh, Senhor Jesus”, agora sim você está pronto para praticar. São 4 pontos cada imersão diária, para praticar além da leitura, você pode pegar uma parte, de cada ponto, que o Senhor falou em seu coração e repeti-la várias vezes, fazendo isso ao longo do dia, você estará mais perto do Senhor, fazendo Sua vontade e inculcando a palavra em seu coração. Para acessar a imersão, clique no botão abaixo referente ao dia da semana em que você irá praticar a imersão.
O Instituto Vida Para Todos (IVPT), é um canal de comunicação que espalha a palavra de Deus e propaga a obra do evangelho do reino em toda a terra. No site você irá encontrar outras ferramentas que Deus usa para espalhar Sua palavra, como a Editora Árvore da Vida que nos permite estar sempre perto da palavra profética através do alimento diário, entre outras ferramentas. Conheça mais acessando o site (institutovidavidaparatodos.org.br).
Visite o nosso site diariamente para que você possa ficar não só por dentro das novidades do mundo gastronômico, mas também cada vez mais perto de Deus praticando diariamente a imersão diária.
Que o Senhor te abençoe e que você possa usufruir da imersão diária e ter sua vida transformada pela palavra de Deus.
Bom desfrute.
“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”
Mateus 24:14
1.Lúcifer se rebelou contra Deus e se tornou Seu adversário. A terra, então, foi tomada pelas águas do juízo de Deus, tornando-se sem forma e vazia. Mas Ele ainda tinha a intenção de criar o homem e governar a terra por Sua vida (Gn 1:1-2).
2.Deus não abandonou a terra, pois tinha o propósito de colocar o homem nela. Mas a terra precisava ser restaurada, e o sinal de restauração é que o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Isso mostra que ainda existia uma esperança para Deus executar Sua obra na terra (Gn 1:2).
3.Deus tem uma vontade e um desejo em Seu coração. Por conhecer o desejo do coração de Deus, o Filho arquitetou toda a criação, e o Espírito executou para que o homem pudesse ser criado. Hoje, para dar continuidade à obra de Deus, o homem precisa crer com fé em Sua palavra e acolhê-la (1 Ts 2:13).
4.“O Senhor dá especial atenção a Sua palavra. Quem percebe, tem apreço reverente ao falar profético, praticando-o para produzir frutos, que são gerados pelo poder da palavra, e não pela capacidade humana (Jo 15:5)” (Alimento Diário, Livro 7, Sem. 4, Segunda-feira, pág. 53).
1.A palavra que sai da boca de Deus precisa de um correspondente na terra, um canal que fale por Ele e não fale seus próprios pensamentos. É difícil para o homem crer em outro homem, mas, quando cremos e acolhemos a palavra profética como palavra de Deus, ela trabalha e opera em nós (1 Ts 2:13; 1 Co 6:14; Ap 1:1-2).
2.Deus não pode esperar mais para concluir Sua obra. Ele chamou a cada um de nós para sermos os trabalhadores da última hora. Não é necessário ter capacidade ou sabedoria humana para executar a obra de Deus, precisamos apenas crer que Ele fará (Mt 20:1-16).
3.Deus precisa de pessoas com espírito aflito, abatido, que tremam da palavra profética e lhe tenham amor reverente. Deus não precisa de um coração arrogante, e sim de um coração simples e humilde como o de Abraão, que buscava o Deus único e verdadeiro e apenas creu no que Deus lhe dissera e obedeceu (Is 66:2; Gn 12:1-4).
4.“Recebemos a palavra da vida de Deus, cremos no Senhor Jesus e fomos introduzidos no Corpo, na comunhão da vida. Essa comunhão da vida constitui a circulação da palavra entre os membros do Corpo de Cristo. Daí a importância de fazer a palavra circular por meio da imersão, inculcar a palavra em nosso coração” (1Co 12:27; Dt 6:7) (Alimento Diário, Livro 7, Sem. 4, terça-feira, pág. 55).
1.O homem foi criado com a capacidade de escolher ter a Deus dentro de si. Mas, por meio da serpente, seu coração foi enganado e o pecado e a morte entraram no mundo, desconectando o homem de Deus (Gn 2:7; 3:6).
2.Quando o pecado entrou no homem, ele se tornou escravo da lei. A lei não consegue justificar ninguém. Aleluia! Por causa vinda de Cristo, Sua morte e ressurreição, o homem hoje pode ser justificado. Basta crer com coração e confessar com a boca que Jesus Cristo é o Senhor (Rm 10:9-11).
3.Ao crer em Jesus, fomos libertados do velho homem e crucificados, mortos para o pecado. Recebemos o Espírito da verdade e podemos viver e andar em novidade de vida. Precisamos colocar a mente no espírito por meio da imersão, transcrição, grito de guerra, pregação do evangelho (Rm 6:6; Gl 2:20).
4.“Todos os membros do Corpo de Cristo precisam estar envolvidos na produção de nutrientes e suprimentos do Corpo. Ninguém pode se aposentar na igreja […]. Esforcemo-nos para ter um viver
da igreja sete dias por semana” (At 2:45-47). (Alimento Diário, Livro 7, Sem. 4, quarta-feira, págs. 58).
1.Nós somos um campo de batalha entre o espírito e a carne. A carne quer que vivamos pelas paixões e concupiscência dela. Mas, ao andar no espírito, trazemos a realidade de tudo o que Cristo conquistou na cruz (Gl 5:17-18).
2.As obras da carne causam dano a nosso corpo, tornando-nos inúteis para Deus. Nosso corpo é de Deus, e devemos guardá-lo para Deus, pois é santuário Dele (1Co 6:18-20).
3.Precisamos ter cuidado com as obras da carne referentes às coisas espirituais, pois elas são pecados contra Deus, tendo como procedência o egoísmo, a avareza e interesses próprios do homem. Essas obras visam apartar o homem da simplicidade para com Deus (2 Co 11:1-3; Gl 5:20).
4.“A palavra do Senhor não é um mero conhecimento bíblico ou conselhos para uma vida cristã melhor, e sim uma ordem, um comando da Cabeça para o Corpo, para que Sua palavra seja cumprida” (2 Pe 1:9). (Alimento Diário, Livro 7, Sem. 4, quinta-feira, pág.61).
1.As obras da carne relativas a nossa alma são armas que o inimigo de Deus usa para impedir a edificação da igreja, causando divisão entre nós. Por isso precisamos caminhar no espírito, juntos fazendo essa vida circular por meio das ferramentas que o Senhor tem nos dado (Gl 5:19-22; 2 Co 12:18).
2.O inimigo de Deus deseja roubar, matar e destruir o homem. Hoje o Senhor nos usa por meio da pregação do evangelho para salvar e resgatar essas vidas que estão desesperadas para se tornar úteis para Ele (Jo 10:10; Gl 5:21).
3.Deus requer de nós simplicidade e pureza devidas a Cristo. Não devemos buscá-Lo por interesses próprios, mas confiar nossa vida a Ele. Não buscar nada para nós mesmos, e sim buscar de modo
simples o Deus verdadeiro, o Todo- Poderoso (Hb 11:8; 2 Co 11:3).
4.“Deus está aguardando por nós! É hora de despertar-nos do sono, de acordar e sair da passividade de nos engajar! Com simplicidade, humildade e amor pela palavra cumpriremos a vontade de Deus, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.” (1Tm 2:4). (Alimento Diário, Livro 7, Sem. 4, sexta-feira, pág. 66).
1.As obras da carne e da lei estão no mesmo nível terreno, porém Deus quer levar-nos para a esfera do espírito, no lugar onde Ele está. A prática da lei gera discórdia, crítica e destruição, mas a prática de viver no espírito resulta em amor (Gl 5:14- 18; 1 Co 15:45; 1 Jo 4:7-8, 12).
2.A carne produz obras; o Espírito produz frutos. O Espírito trabalha com vida e dá vida. A natureza que recebemos de Deus é amor. O amor é o próprio Deus, Ele é doação. A doação do Filho de Deus a nós é a representação máxima do amor. Esse amor nos livra da carne e do pecado (1 Jo 4:8-9).
3.Precisamos continuar andando no espírito de forma individual e coletiva. Em tudo que fizermos em nosso viver diário, devemos estar conectados ao espírito, mas também juntos na igreja devemos
caminhar como um exército, obedecer a um único comando e direção (Gl 5:16, 25-26).
4.“Quando a porta da arca se fechou, não houve como se proteger do dilúvio. Deus é longânimo! Aproveitemos a oportunidade, pois a porta ainda está aberta! Vamos entrar! Para nós a arca é a igreja.
Entremos e tenhamos uma vida da igreja intensa, em ressurreição, sete dias da semana” (Mt 24:38-39) (Alimento Diário, Livro 7, Sem. 4, sábado, pág. 69).
1.Deus deseja ter um único lugar de habitação, a igreja, onde todos tenhamos a mesma direção, o mesmo ritmo. Não anulemos um ao outro, e sim nos fortaleçamos um ao outro, unindo-nos na palavra com o único objetivo de fazer a vontade de Deus, que é a volta do Senhor (Gl 5:13-15, 26; Hb 3:6; Ef 1:9; 2 Tm 4:8).
2.Andar no espírito nos torna coerentes, com o mesmo pensamento e sentimento. Somente assim poderemos ser usados por Deus. Ele não precisa de nossa capacidade, porque tudo é pela palavra. Sejamos simples e obedientes (Gl 5:16, 25; 2 Co 4:7).
3.Vamos obedecer ao que o Senhor está nós pedindo hoje. Em qual ambiente você deseja viver: da carne ou do espírito? Somos poucos, mas, se permitirmos que o Senhor trabalhe em nós, Ele irá
alcançar seu objetivo, que é a edificação da igreja nesta terra (Gl 5:26; Hb 3:4).
4.“Precisamos assumir nossa responsabilidade. E será pregado o evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim”. (Mt 24:14) (Alimento Diário, Livro 7, Sem. 4, domingo, pág. 70).
Se você está precisando de oração, acesse (clicando) o botão abaixo. Esse link vai te encaminhar para uma Central de Acolhimento, lá eles irão atender os pedidos de oração.
Se você conhece alguém que precisa de oração, envie o site FalaChef.com e ajude essa pessoa a chegar até a Central de Acolhimento.
“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que atua em nós”.
Efésios 3:20
Senhor Jesus, te agradeço pela tua infinita bondade e amor comigo, com minha família e com aqueles que amo. Obrigado por fazer parte do meu dia a dia, obrigado pela oportunidade do blog Fala Chef.
Obrigado Senhor por cada leitor desse blog, que eles não venham apenas pela gastronomia, mas que venham também para desfrutar do Senhor, que cada leitor ao final da visita no blog saia mais cheio de vida, abençoado e transformado pela Sua palavra.
Eu TE AMO JESUS.
“Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”.
Marcos 16:15