Imersão diária é a palavra profética que Deus libera para a igreja diariamente, ou seja, de domingo a domingo o Senhor libera uma palavra. Essa palavra é atualizada toda semana, você pode ler, imergir, repetir várias e várias vezes até que essa palavra esteja gravada em seu coração. Pratique com sua família, amigos e com aqueles que você ama, e veja as maravilhas que o Senhor fará em sua vida.
Antes de começar a praticar a imersão, invoque o nome do Senhor Jesus, respire fundo e diga: “Oh, Senhor Jesus”, agora sim você está pronto para praticar. São 4 pontos cada imersão diária, para praticar além da leitura, você pode pegar uma parte, de cada ponto, que o Senhor falou em seu coração e repeti-la várias vezes, fazendo isso ao longo do dia, você estará mais perto do Senhor, fazendo Sua vontade e inculcando a palavra em seu coração. Para acessar a imersão, clique no botão abaixo referente ao dia da semana em que você irá praticar a imersão.
O Instituto Vida Para Todos (IVPT), é um canal de comunicação que espalha a palavra de Deus e propaga a obra do evangelho do reino em toda a terra. No site você irá encontrar outras ferramentas que Deus usa para espalhar Sua palavra, como a Editora Árvore da Vida que nos permite estar sempre perto da palavra profética através do alimento diário, entre outras ferramentas. Conheça mais acessando o site (institutovidavidaparatodos.org.br).
Visite o nosso site diariamente para que você possa ficar não só por dentro das novidades do mundo gastronômico, mas também cada vez mais perto de Deus praticando diariamente a imersão diária.
Que o Senhor te abençoe e que você possa usufruir da imersão diária e ter sua vida transformada pela palavra de Deus.
Bom desfrute.
“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”
Mateus 24:14
Imersão Diária
Segunda-feira
1. O Senhor levantou um grupo de jovens que se consagrou para ser aperfeiçoado e atender à necessidade de levar o evangelho do reino aonde Ele os enviar. O tempo urge, nós estamos próximos da volta do Senhor, e o Senhor está formando um time vencedor (Mt 24:14; 2 Pe 3:12).
2. A primeira igreja, a igreja em Jerusalém, descrita no livro de Atos como modelo, era uma igreja vigorosa, cheia da presença do Espírito, porque todos eram unânimes, e perseveravam no ensinamento dos apóstolos e na comunhão. Assim, a igreja tinha saúde (At 2:42).
3. Sinais, prodígios e milagres aconteciam pelas mãos dos apóstolos, e o número de pessoas que eram salvas aumentava dia a dia conforme crescia a palavra. No entanto alguma coisa aconteceu para que a igreja em Jerusalém mudasse de forma (At 2:43, 47; 6:7).
4. “Quando cremos na palavra da verdade, recebemos a salvação e somos introduzidos na comunhão da vida (1 Jo 1:3). A videira é viva, todos os ramos são vivos e dão fruto, porque participam da mesma comunhão da vida” (Jo 15:5) (Alimento Diário, Livro 4, Sem.03, Segunda-feira, pág.40).
Imersão Diária
Terça-feira
1. Nosso dever principal é ouvir diligentemente a palavra do Senhor, ouvir Sua voz. Não são apenas mandamentos e regras, mas Deus guia Seu povo por meio de Sua voz, da palavra falada. Temos a Bíblia, a palavra de Deus escrita, e a cada semana temos uma palavra que é Sua voz. Essa palavra de comando nos tem trazido saúde (Êx 19:5).
2. Além de ouvir, precisamos guardar a palavra e colocá-la em prática. Hoje praticamos a imersão na palavra, que é guardá-la por meio do inculcar. A palavra não é somente para ser ouvida, para passar de um ouvido para o outro, mas para ser guardada em nosso coração. A maneira correta de guardar a aliança do Senhor é inculcar a palavra em nosso coração (Dt 6: 6-9).
3. Deus alertava Seu povo sobre a escolha que fariam. Se o povo escolhesse a benção pela obediência à palavra de Deus, tudo prosperaria. A prosperidade da igreja não depende do esforço humano, mas consiste em ouvir, guardar e cumprir a palavra do Senhor. Isso traz a benção (Lv 26:3-5).
4. “Somos o povo de Deus e estamos aqui para fazer Sua vontade. Temos uma viva esperança, pois fomos ressuscitados juntamente com Cristo e levados para as regiões celestiais (Ef 2:6). Nossa herança é incorruptível e está reservada nos céus para nós (1 Pe 1:4)” (Alimento Diário, Livro 4, Sem.03, Terça-feira, pág.41)
Imersão Diária
Quarta-feira
1. Não tememos os ataques do inimigo. Quando falamos em duplicar o número de irmãos, não estamos falando de maneira vazia,
mas nos baseamos na promessa do Senhor. Se confiamos em Sua palavra, Ele nos fará fecundo, e iremos multiplicar-nos. A mão do
Senhor está com a igreja (Lv 26: 6- 9).
2. Os líderes judeus colocavam Moisés numa alta posição e o honravam, porém só da boca para fora. Moisés recebeu palavras vivas para transmitir ao povo, palavras vivas de Deus! Um profeta não é um teólogo para ensinar teologia, mas transmite palavras vivas de Deus ao povo de Deus (At 7:38).
3. Eles não obedeceram a Moisés e ainda fizeram deuses para adorar. Por isso foram levados à Babilônia. De boca eles falavam da lei, falavam de Moisés, mas resistiram ao Espírito Santo e perseguiram os profetas. Os profetas são pessoas enviadas para falar por Deus, e suas palavras são de advertência para o povo se voltar a Deus (At 7:41, 52).
4. “O objetivo do Senhor é a salvação completa do homem, preparada para revelar-se no último tempo (1 Pe 1:5). Essa salvação refere-se à salvação de nossa alma: “Obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma” (v. 9).” (Alimento Diário, Livro 4, Sem.03, Quarta-feira, pág.43).
Imersão Diária
Quinta-feira
1. O último capítulo do Segundo Livro das Crônicas mostra o início do cativeiro babilônico. Jeremias falava da parte do Senhor. Porém a culpa não estava somente nos governantes e sacerdotes, mas também no povo. Hoje a casa do Senhor é a igreja. Deus fala por intermédio de Seus mensageiros. Desde a madrugada, Deus fala por meio desses mensageiros (2 Cr 36:11-15; 1 Tm 3:15).
2. A causa do cativeiro babilônico foi o povo ter abandonado a palavra e o governo de Deus. Temos que ouvir a palavra de Deus para que Ele nos governe. No deserto cada um fazia o que bem entendia, mas na boa terra nós temos um comando. Se você mata
os profetas de Deus, os mensageiros de Deus, quem governa é o homem. E o homem no governo leva ao desastre (2 Cr 36: 16-19).
3. O Senhor honrava o apóstolo Pedro, o principal orador, que foi usado para abrir a porta da igreja para os gentios. Até Pentecostes, somente judeus creram e foram batizados pelo Espírito Santo. Mas Deus deseja colocar no Corpo de Cristo, a igreja, todo tipo de pessoa (Cl 3:10-11; 1 Co 12:13).
4. “Quão importante é nossa obediência à palavra! Nossa disputa não é com carne e sangue, e ocorre em nossa mente, que é a parte líder da alma. Por isso a mente precisa ser renovada para podermos experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12:2)” (Alimento Diário, Livro 4, Sem.03, Quinta-feira, pág.46).
Imersão Diária
Sexta-feira
1. Pedro teve a visão do lençol com todo tipo de animal imundo descendo. Não consideremos impuro o que Deus santificou. Naquele momento apareceram os da casa de Cornélio, um gentio. A partir daí, os gentios foram acolhidos para dentro do Corpo de Cristo. Nós fomos introduzidos no Corpo de Cristo (At 10:9-48; 1 Co 12:13).
2. Os gentios creram no Senhor, e surgiu a igreja em Antioquia. Barnabé foi enviado para verificar, confirmando que era a igreja. Então Paulo e Barnabé viveram ali em Antioquia por cerca de um ano, até que foram separados e enviados para servir na obra. Quem enviou foi o Espírito Santo (At 11:19-26; 13:2).
3. Nós somos salvos pela graça, não pela lei. No entanto os judaizantes acrescentaram costumes de Moisés. Defendiam que, além de crer em Jesus, era necessário ser circuncidado para ser salvo. Em Gálatas, Paulo diz que isso era outro evangelho (Ef 2:8; At 15:13-21; Gl 1:6- 8).
4. “Precisamos estar cientes de que Deus nos comprou por alto preço: o sangue de Cristo. Ele nos resgatou e nos livrou daquela vida vazia, fútil e sem sentido herdada por nossos pais (1 Pe 1:17-19). Por isso não podemos nem devemos desistir de viver uma vida cristã vitoriosa” (Fp 3:14) (Alimento Diário, Livro 4, Sem.03, Sexta-feira, pág.49).
Imersão Diária
Sábado
1. A causa da degradação, a doença que se instalou na igreja, foi ter-se traçado outra linha, diferente da linha de Pedro e de Paulo. A linha dos apóstolos era da fé, de sinais, de milagres. A linha de Jerusalém era seguir a lei. Como eram dezenas de milhares, muita gente acabou fazendo oposição à obra do Espírito. A igreja em Jerusalém já não perseverava no ensinamento dos apóstolos conforme fazia no início (Gl 3:5; At 21:19).
2. Nós temos a palavra profética como uma candeia. Quem nos dá direção é a palavra, não estamos perdidos. A candeia vai levar-nos na direção da vinda do Senhor Jesus. Ninguém inventa nada, os verdadeiros profetas falam, da parte de Deus, apenas o que Ele ordena (2 Pe 1:19).
3. O despertar da velha lembrança é seguir a palavra profética, a palavra dos apóstolos. Os destinatários das epístolas de Pedro não foram contaminados na segunda fase da igreja em Jerusalém, que misturou a lei com a fé. Quem eles devem recordar e ouvir são os profetas e os apóstolos (2 Pe 1:12; 3:1-2).
4. “O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Somente o Filho de Deus, que se fez carne, poderia salvar-nos dos pecados (1 Jo 1:7). Nenhum homem comum, mas somente Jesus, está qualificado para realizar a eterna redenção (Hb 9:12); por isso cada gota desse sangue é preciosa” (1 Pe 1:18-19) (Alimento Diário, Livro 4, Sem.03, Sábado, pág.50).
Imersão Diária
Domingo
1. Depois de ter sido solto de sua prisão em Roma, Paulo pediu para Timóteo permanecer em Éfeso, pois havia algumas pessoas levando fábulas judaicas em lugar do ensinamento dos apóstolos. Não ensinar diferentemente é não ensinar diferente do que o apóstolo traz, que são palavras vivas da parte de Deus (1 Tm 1:3-4).
2. No ano 90, João foi usado para reconduzir a igreja ao ensinamento dos apóstolos, à palavra da vida, que é a única palavra que conduz à vida eterna. E quem acolhesse a palavra do apóstolo era introduzido na comunhão com o Pai e com Seu Filho, Jesus Cristo, por meio do apóstolo (1 Jo 1:3).
3. Precisamos manter o Corpo saudável. Na ausência do suprimento da palavra de Deus, a busca pela proeminência, pela fama, por
seguidores foi a consequência. Iniciou-se a degradação na igreja, que resultou em seu “cativeiro babilônico”. Simbolicamente a igreja foi destruída e levada ao cativeiro. Agora, porém, a causa da doença foi revelada, e a saúde está sendo restaurada, porque amamos a presente verdade e estamos avançando na obra do Senhor (3 Jo 9-10).
4. “Estamos no final da era da igreja. Não vale a pena viver para o mundo. Lutemos pela vontade de Deus. Fomos comprados pelo mais alto preço e agora vivamos uma vida santa porque Deus é santo (1 Pe 1:22)” (Alimento Diário, Livro 4, Sem.03, Domingo, pág.52).
Se você está precisando de oração, acesse (clicando) o botão abaixo. Esse link vai te encaminhar para uma Central de Acolhimento, lá eles irão atender os pedidos de oração.
Se você conhece alguém que precisa de oração, envie o site FalaChef.com e ajude essa pessoa a chegar até a Central de Acolhimento.
“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que atua em nós”.
Efésios 3:20
Senhor Jesus, te agradeço pela tua infinita bondade e amor comigo, com minha família e com aqueles que amo. Obrigado por fazer parte do meu dia a dia, obrigado pela oportunidade do blog Fala Chef.
Obrigado Senhor por cada leitor desse blog, que eles não venham apenas pela gastronomia, mas que venham também para desfrutar do Senhor, que cada leitor ao final da visita no blog saia mais cheio de vida, abençoado e transformado pela Sua palavra.
Eu TE AMO JESUS.
“Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”.
Marcos 16:15